sexta-feira, 2 de setembro de 2011

DRAMATIZAÇÃO   


  
Objetivo: estimular o aluno a utilizar as técnicas de dramatizacão como forma de expressar   situacões criadas ou vivenciadas no controle do mosquito transmissor da dengue.  
 
Material:
  - sucatas em geral (latas de refrigerantes, copos descartáveis, garrafas pets, potes de             iogurtes e manteiga, garrafas, pneus etc...)
- papel pardo
- pincel atômico
- revistas
 
Desenvolvimento:
Antes do inicio da atividade, o professor deve disponibilizar informacões técnicas sobre   dramatização ( qual a sua finalidade, como aplicá-la, etc..)
O professor pode promover discussões sobre o tema dengue, para facilitar a construção do   enredo pelos escolares.
Formar grupos de alunos e distribuir tarefas para a dramatização.
- Grupo 1: Se responsabilizará pela construção do enredo da dramatizacão. Sugere-se um enredo tendo um morador (A) que toma todas as providências para evitar o desenvolvimento de possíveis criadouros, e ao lado, um outro morador (B). que não se preocupa em tomar nenhuma providência. Na seqüência, uma criança representando o mosquito, deverá encenar o seu nascimento na casa do morador (B) e virá picar o morador (A) que cairá doente logo em seguida. Encerra-se a dramatização ressaltando a importância do envolvimento de todos, pois o mosquito de seu vizinho poderá vir picar você.
- Grupo 2 : Se responsabilizará pela construcão do cenário. Pode-se lançar mão de recortes de revistas, sucatas, cartazes e panfletos.
- Grupo 3 : São aqueles que encenarão o enredo de forma interativa com a platéia.
A direção da escola poderá organizar um cronograma de apresentações na escola, em eventos   do município, em entidades beneficentes. Para tanto, é importante que anteceda uma   divulgação na mídia local, da dramatização

Nenhum comentário:

Postar um comentário